Geopolítica Geopolítica
Irã condena assassinato do vice-chefe do Hamas em Beirute
O crime revelou mais uma vez a natureza criminosa do regime israelense, afirma porta-voz iraniano
03/01/2024 07h51
Por: Redação Fonte: Brasil247
Naser Kanani, porta-voz da Chancelaria iraniana (Foto: Chancelaria iraniana/Hispan TV )

O Ministério das Relações Exteriores do Irã condena veementemente o assassinato do vice-chefe do Birô Político do Hamas, Saleh al-Aruri, e de seis outras pessoas em Beirute, na terça-feira (2), informa ocanal Hispan TV.

O porta-voz do Ministério, Naser Kanani, afirmou nesta terça-feira que este crime revelou mais uma vez a natureza criminosa do regime israeense.

Ele também considerou o crime como resultado da impotência de Israel e da sua dura e irreparável derrota contra os grupos da Resistência Palestina e da heróica resistência da nação palestina na Operação Tempestade Al-Aqsa. 

Apresentando as suas condolências ao Hamas e ao povo palestino, Kanani condenou a violação da soberania e da integridade territorial do Líbano pelo regime sionista e instou as instituições internacionais, especialmente o Conselho de Segurança das Nações Unidas, a cumprirem o seu dever e a fornecerem uma resposta imediata e eficaz a estes atos terroristas de Israel.

O ataque ocorreu nesta terça-feira contra um escritório do Movimento de Resistência Islâmica Palestina Hamas no sul de Beirute, capital libanesa.

A Resistência Palestina confirmou num comunicado o martírio de Al-Arouri e de dois dos comandantes das Brigadas Ezzedine Al-Qassam, o braço militar do Hamas  durante o ataque.