Um ataque a tiros no centro de Praga nesta quinta-feira (21) deixou 15 mortos e mais de 20 feridos, informou o serviço de resgate de emergência local. O suspeito foi "eliminado", ainda de acordo com a polícia.
Foram ao menos 15 mortos, segundo o serviço de emergência de Praga, mais o atirador.
Além disso, há 9 feridos graves, de 5 a 6 moderadamente graves e 10 feridos leves, ainda de acordo com o serviço de emergência.
"O atirador foi eliminado. Todo o edifício está sendo evacuado e há vários mortos e dezenas de feridos no local", informou a polícia na rede social X (ex-Twitter).
O primeiro-ministro da República Tcheca, Petr Fiala, decidiu cancelar um compromisso que teria em outra cidade e retornar a Praga para tratar do caso com o ministro do Interior e a polícia.
A polícia pediu para que os cidadãos não deixem suas casas.
O prefeito da cidade, Bohuslav Svoboda, utilizou as redes sociais para prestar condolências às famílias das vítimas.
"Assistimos a uma tragédia de proporções sem precedentes. É terrível quantas vidas inocentes foram perdidas. Minhas mais profundas condolências a todos os enlutados. Não devemos ceder ao mal", disse ele.
Polícia isola área perto da Universidades de Charles, em Praga, em 21 de dezembro de 2023. Tiroteio no local deixou mortos e feridos. — Foto: Michal CIZEK / AFP