Bahia Bahia
Líder do BDM em Santo Antônio de Jesus morre em confronto com a PC
Rafael Santos Silva teria resistido a prisão e foi atingido por disparos de arma de fogo
29/11/2023 14h09
Por: Redação Fonte: A Tarde
Um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e três intactas - Foto: Haecke Dias | Ascom-PC.

Um homem, identificado como Rafael Santos Silva, morreu na terça-feira, 28, após confronto com a Polícia Civil, no município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Ele é apontado como líder da facção 'Bonde do Maluco' na região.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a ação foi realizada no âmbito da Operação Paz e cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra o suspeito. Ele resistiu à abordagem policial e efetuou disparos contra as equipes, mas foi atingido no revide. Rafael foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. 

Um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e três intactas, um tablete de maconha e cinco aparelhos celulares foram apreendidos na casa do suspeito e encaminhados à perícia.