Neste sábado (21) ocorreram manifestações públicas pró-palestinos em diversas cidades pelo mundo. O Ministério da Saúde de Gaza afirma que 4.385 pessoas morreram no território desde o começo do conflito, após intensos avanços do exército israelense no território palestino. Para deixar o contexto ainda mais sangrento, os EUA vetaram uma proposta da diplomacia brasileira que indicava um cessar-fogo, além de um corredor humanitário.
De acordo com informações do G1, Houve manifestações públicas nas seguintes cidades:
Uma das maiores foi em Londres, no Reino Unido, onde cerca de 100 mil pessoas participaram de uma manifestação na região central da cidade. Já na Alemanha e França, o governo proibiu manifestações pró-palestina.
From Algeria to Somalia, Yemen to Iraq, Egypt to Jordan, Malaysia to Indonesia, Lebanon to Syria, France to Barcelona and beyond, the people of the world are rising up in MASSIVE numbers against Israel’s genocide in Gaza. pic.twitter.com/R6QGOPyEVD
— sarah (@sahouraxo) October 20, 2023
Manifestantes nas ruas de Barcelona, em defesa do povo palestino pic.twitter.com/VpbEgubdlN
— Brasil 247 (@brasil247) October 21, 2023
NYC tonight #FreePalestine pic.twitter.com/1Lki5dPvdS
— sarah (@sahouraxo) October 21, 2023
AGORA EM LONDRES! Aqui no Brasil não conseguimos mais fazer um super ato de solidariedade. A Imprensa e a Religião tem a culpa nessa decadência social.
— Pedro (@PedroVoge) October 21, 2023
pic.twitter.com/PakBEN07PG