Noticia Em
Em Cabreúva (SP), explosão em metalúrgica deixa ao menos quatro mortos e dezenas de feridos
Em Cabreúva (SP), explosão em metalúrgica deixa ao menos quatro mortos e dezenas de feridos
02/09/2023 08h51 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Explosão destrói empresa e deixa dezenas de funcionários feridos em SP — Foto: Divulgação

Bombeiros, Defesa Civil e helicópteros da PM ajudaram nos resgates; incidente ocorreu em uma caldeira da metalúrgica

Uma explosão na manhã desta sexta-feira destruiu uma metalúrgica e deixou ao menos quatro mortos e dezenas de funcionários feridos em Cabreúva, município a 57 quilômetros da capital paulista. De acordo com o prefeito da cidade, Antonio Carlos Mangini (PL), mais de 30 pessoas foram socorridas, dentre elas sete em estado grave.

O governo de São Paulo informou mais cedo que a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros haviam resgatado 12 pessoas que foram levadas a hospitais da região. A operação de socorro contou com o apoio de helicópteros Águia da Polícia Militar e de ambulâncias enviadas por municípios vizinhos.

As vítimas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jacaré e para a Santa Casa de Cabreúva. As sete pessoas que tiveram ferimentos graves precisaram ser entubadas e foram transferidas para hospitais da região e da capital. A Secretaria Estadual de Saúde havia deixado o Hospital Estadual de Sumaré e os hospitais das Clínicas da Unicamp e de São Paulo de prontidão para servirem como unidades de referência para as vítimas mais graves. Outros 14 pacientes, que apresentam quadro estável de saúde, permanecem nas unidades de saúde do município.

As causas da explosão na caldeira da metalúrgica, situada no bairro do Pinhal, ainda serão apuradas por uma perícia técnica. As primeiras informações dão conta de que o incidente ocorreu por volta das 11h da manhã em um forno de derretimento de alumínio da metalúrgica.

A Prefeitura de Cabreúva decretou luto oficial de três dias por conta da tragédia na metalúrgica.

Fonte: O Globo