Noticia Após
Após 12 horas de suspensão por problemas na pista, Aeroporto de Salvador retoma voos
Após 12 horas de suspensão por problemas na pista, Aeroporto de Salvador retoma voos
07/06/2023 08h21 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Foto: Reprodução

Na véspera do feriado de Corpus Christi, passageiros de 52 viagens foram afetadas entre cancelamentos, atrasos e desvios

Após 12 horas com as atividades suspensas por falhas na iluminação da pista, o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, na Bahia retomou a normalidade na manhã desta quarta-feira. Na véspera do feriado de Corpus Christi, passageiros enfrentaram uma série de problemas para embarcar erros no sistema de balizamento foram detectados nesta terça-feira. Ao todo, foram 52 voos afetados, entre cancelamentos, atrasos e desvios.

Por conta da interrupção de pousos e decolagens, 44 voos foram cancelados, um atrasou e ao menos sete sofreram desvios no trajeto, informou o g1. Nas redes sociais, internautas reclamaram de filas, atrasos no horário das passagens e demora no atendimento de quem foi impedido de embarcar.

[embed]https://twitter.com/Danilo7Vieira/status/1666260204076367874[/embed]

Segundo o g1, ao menos 38 pousos e decolagens já haviam sido cancelados até as 3h40 da madrugada desta quarta-feira. Outros sete precisaram sofrer um desvio para outros aeroportos. A unidade é uma concessão da VINCI Airports. A empresa informou que a situação se deu por conta de "restrições operacionais e que pousos e decolagens estão temporariamente suspensos".

Comunicados foram exibidos em vários pontos do terminal, explicando as suspensões aos passageiros. A VINCI orientou que quem tivesse passagens compradas entrasse em contato diretamente com a companhia aérea responsável pela viagem para se informar.

[embed]https://twitter.com/CardozoMClaudia/status/1666253641617997825[/embed]

A Azul alegou ter precisado alternar três voos e cancelar outros cinco por conta da queda do sistema de balizamento do Aeroporto de Salvador. De acordo com companhia, todos os passageiros foram atendidos. Já a Gol alegou que o motivo para as suspensões foi a forte chuva que atingiu o município nos últimos dias, cancelando 19 de seus voos. Além disso, outros foram alternados para diferentes aeroportos.

[embed]https://twitter.com/jeenasz/status/1666251214852444160[/embed]

Por fim, a Latam disse ter alternado alguns voos e cancelado outros. Apesar disso, não divulgou os números exatos. A companhia aérea garante que os cancelamentos fogem ao controle da empresa e destaca que todos os passageiros serão reacomodados, além de terem assistência prestada.

Fonte: O Globo