Em seu discurso de posse, a nova presidente do banco dos BRICS, Dilma Rousseff, também destacou o viés social do banco e assumiu o compromisso do NDB com a proteção ambiental, infraestrutura social e digital. Sinalizando o em toda sua fala o apoio às comunidades mais pobres e a necessidade de ajudá-las a garantir moradia e condições mais dignas, a ex-presidente da República pediu “prosperidade comum” a todos.
“Assumir à presidência do NDB é uma oportunidade de fazer mais para os países dos Brics, mas também para os países emergentes e os países em desenvolvimento”, disse. “Estou confiante de que juntos podemos realizar nossa visão de desenvolvimento. Queremos que a prosperidade seja comum a todos os países”, acrescentou. Confira na íntegra:
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=hI2o-F28mHA&embeds_euri=https%3A%2F%2Fwww.brasil247.com%2F&feature=emb_logo[/embed]
Fonte: Brasil247