Noticia Jerônimo
Jerônimo se reúne com centrais sindicais para diálogo sobre temas de interesse da classe trabalhadora baiana
Jerônimo se reúne com centrais sindicais para diálogo sobre temas de interesse da classe trabalhadora baiana
28/03/2023 21h50 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Foto: Reprodução

O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu, nesta terça-feira (28), com as centrais sindicais da Bahia para discutir as principais proposições e reivindicações dos representantes das trabalhadoras e trabalhadores no estado. No encontro, Jerônimo determinou a instalação de uma mesa para início imediato dos debates temáticos de interesse de toda a classe trabalhadora baiana.

Além da abertura de um canal de diálogo com o Governo do Estado, ficou definida a participação das centrais sindicais nas discussões do Plano Plurianual (PPA), com a elaboração de pautas dos trabalhadores que poderão ser inseridas no orçamento estadual. As entidades também aproveitaram para convidar a gestão estadual a participar das comemorações do 1º de Maio, que deverão ser realizadas em Salvador e em diversos municípios do interior.

“Foi uma reunião bastante produtiva, com encaminhamentos concretos. Iremos já dar início, nesta quarta-feira, à nossa primeira reunião com a Setre para a organização do Maio de Lutas. Saímos muito satisfeitos. As centrais se sentem à vontade com o governador Jerônimo, por ele vir dos movimentos sociais. E, compreendendo que cada um tem o seu papel social, iremos trabalhar em parceria com o desenvolvimento da Bahia”, afirmou a presidente da Central Única dos Trabalhadores na Bahia (CUT Bahia), Maria Madalena Firmo.

Também participaram da reunião, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Marcelo Carvalho; o presidente da Força Sindical, Emerson Gomes; o representante da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), Nelson Pereira, além do secretário-geral da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Ailton Araújo. Pelo Governo, participaram os secretários de Relações Institucionais, Luiz Caetano; do Trabalho, Emprego Renda e Esporte, Davidson Magalhães; e o chefe de gabinete do governador, Adolpho Loyola.