Noticia A
A Ong Pró-Mar realizou hoje (14) o primeiro seminário para apresentar o curso de restauração de corais
A Ong Pró-Mar realizou hoje (14) o primeiro seminário para apresentar o curso de restauração de corais
14/02/2023 20h28 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Foto: Reprodução

A ONG Socioambientalista PRÓ-MAR realizou nesta terça-feira (14), em sua sede, em Mar Grande, na Ilha de Itaparica, o primeiro de dois seminários para apresentação do Curso Livre de Restauração de Coral. O curso, com início previsto para o dia 9 de março, é parte do Projeto Mares, iniciativa realizada pela PRÓ-MAR, em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental e será ofertado de maneira gratuita para 10 pessoas moradoras da Ilha de Itaparica e região.

O seminário foi apresentado por Zé Pescador e pela bióloga Karina Martins, coordenadores Geral e Científico do Projeto Mares que trouxeram para os participantes informações sobre as dinâmicas e estratégias que serão aplicadas no curso e quais resultados esperados, entre eles a ampliação do conhecimento acerca da biologia e ecologia dos recifes de coral, o aprendizado de técnicas de resgate de fragmentos coralíneos para fins de restauração e o aumento na sensibilidade para a conservação ambiental. O curso Livre de Restauração de Coral tem carga horária total de 60h, com aulas teóricas e práticas a serem realizadas na sede da instituição. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 03 de março, por meio do link https://tr.ee/K1JlUFCxna.

Ao findar do curso, os seis participantes melhores classificados no processo terão a oportunidade de seguir no Projeto Mares como bolsistas, com contrato de seis meses para atividades de restauração e pesquisa. Iniciado em janeiro, o Projeto Mares tem duração de dois anos.

Expectativa

Entre os presentes no evento desta terça-feira estava o barbeiro e condutor ambiental Rubens Figueiredo. Morador de Tairú, ele avaliou a participação no seminário como muito produtiva. “Minha expectativa para este curso já era enorme antes mesmo da sua divulgação. Sempre gostei do mar, quando fiz o primeiro curso de condução ambiental, também oferecido pela PRÓ-MAR, passei a ter contato maior com o mar e uma visão diferenciada de tudo aquilo que ele pode nos oferecer. Desde então passei a esperar cada vez mais do aprendizado que posso ter participando de cursos como este. Espero aproveitar todo este conhecimento para o meu desenvolvimento profissional, trabalhar e contribuir para melhorias no ambiente marinho.

Informações para a imprensa:

Líliam Cunha – Jornalista

MTE-BA 3334

71 99157-2182