Noticia Eventos
Eventos marcam Dia do Orgulho LGBT na capital baiana
Eventos marcam Dia do Orgulho LGBT na capital baiana
28/06/2022 08h28 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Foto: Reprodução

Entidades oferecem programação de debates e serviços gratuitos

Nesta terça-feira, 28 de junho, é Dia do Orgulho LGBT e pela cidade tem evento que não acaba mais! Várias organizações oferecem programações de debates e atendimento a pessoas LGBTQUIAP+.

A partir das 10h, na Estação da Lapa, acontece um talk show para debater a conquista de direitos ao longo dos 50 anos da Revolta de Stonewall. O bate-papo é realizado pelo site Dois Terços e conta com a participação das ativistas Lívia Ferreira, da Rede Sapatá,  Yuna Vitória, do coordenador do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBTQIAP+ do Estado da Bahia (CPDD-LGBT), Renildo Barbosa, e da transformista Scarleth Sangalo que irá realizar uma performance. “Meu espetáculo vai falar de amor, respeito e empoderamento. Uma performance incrível da arte transformista com muita dança e Glamour”, explica a artista.

No próximo dia 30, Salvador recebe o 1º Workshop sobre diversidade no futebol. O evento vai acontecer no Casarão da Diversidade no Pelourinho, e é realizado pela torcida LGBTricolor e o CPDD LGBTQIA+.

A LGBT Travel Connecting – A Bahia vai receber a primeira edição do LGBT Travel Connecting, um projeto que tem o objetivo de estimular o relacionamento e conhecimento sobre turismo LGBTQIAP+. Evento acontece no dia 30 de junho, no Hotel Mecuri Pituba, das 13h30 às 19h.

A estreia do projeto é na Bahia, mas a ideia é que vários estados recebam o roadshow. Segundo o veículo de notícias LGBTQIAP+ Dois Terços, o Brasil é o segundo país que mais se movimenta economicamente com o turismo LGBT.

“Por isso é fundamental que os destinos e trade turístico brasileiros estejam cada vez mais preparados para atender as demandas do turista LGBTQIA+”, diz uma reportagem do site especializado.

Além da programação dia 30, os participantes do evento farão uma rota por alguns pontos turísticos de Salvador e points da comunidade LGBTQIAP+ na cidade.

 

*Sob a supervisão da editora Kenna Martins

Fonte: A Tarde