Noticia Telegram
Telegram cumpre ordem de Moraes e apaga link em canal de Bolsonaro
Telegram cumpre ordem de Moraes e apaga link em canal de Bolsonaro
21/03/2022 10h42 Atualizada há 4 anos
Por: Redação
Foto: Reprodução

Antes da decisão de Moraes, porém, o Telegram havia ignorado duas tentativas de contato pelo TSE, o que irritou ministros da Corte superior e do STF.

Após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), o Telegram apagou o link no canal de mensagens do presidente Jair Bolsonaro (PL) que permitia que o cidadão tivesse acesso a documentos de um inquérito sigiloso da Polícia Federal. As informações são do portal UOL.

A investigação da corporação policial trata do ataque hacker ao sistema interno do TSE, que ocorreu em 2018. Não há evidência, porém, de que as urnas eletrônicas foram corrompidas. A corporação também apura as acusações feitas por integrantes do governo contra o sistema de votação brasileiro.

A retirada da postagem pela ferramenta russa, mas com sede nos Emirados Árabes Unidos, contudo, faz parte dos requisitos estabelecidos pelo ministro Alexandre de Moraes para que o Supremo anule a decisão que bloqueou o uso do aplicativo no Brasil.

Na decisão de ontem, que estabeleceu as condições para a liberação do Telegram no país, o ministro também determinou outras três medidas a serem cumpridas pela empresa.

Fonte: Brasil247