Na quarta-feira (26), a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG), realizou ordenamento do solo na Central de Abastecimento (CEAB). A iniciativa foi uma operação conjunta com a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal.
A ação realizou sinalização de faixas e desobstrução das vias de acessos, promovendo maior organização na Central. Fica pendente a substituição do telhado dos galpões antigos que põem em risco a integridade física de comissionários e clientes, assim como um sistema de ventilação para diminuir o calor insuportável.
De acordo com o diretor da Central de Abastecimento Clécio Oliveira, o ordenamento do solo é uma preparação para o II Faxinaço, que integra o projeto A Central é Nossa. “Será feita uma grande limpeza no galpão de cereais, no mercado de carnes, na área da agricultura familiar, no setor de confecções e em todo o ambiente”, já com data marcada e ocorrerá nos dias 13 e 14 de fevereiro.
C